
Vivemos num país onde a esperteza sempre fala mais alto, e corre solta a todo momento.
Determinada operadora de TV a cabo está oferecendo um pacote de assinatura, que chama de "barata", ou seja, "apenas", 39,99 mensal, que contém: Os canais abertos da sua cidade. Não é vantagem nenhuma, porque esses canais são abertos e você já os tem de graça. Melhora a imagem, sim, mas se você pegar o macete de como instalar antenas externas, todos eles entrarão com qualidade em sua casa, sem precisar pagar nada. Estou preparando, inclusive, um livro ensinando isto.
O segundo item do pacote é um acesso à internet. Mas não fique aí pensando que é banda larga não, porque é uma coisa super lenta, que mais parece internet discada. Não é de tudo uma porcaria, porque se você fosse pagar internet discada, ligando pelo telefone, talvez pagaria bem mais. Só não é lá essas coisas todas, que tentam fazer crer.
O terceiro item é uma linha telefônica. Só que você pagará pelas ligações feitas através dessa linha e não pagará barato pelo minuto, que também não é mais caro que as outras opções de telefonia concorrentes.
Quando uma tv por assinatura oferece para o seu assinante, apenas emissoras como TV Senado, TV Câmara, TV Educativa, Shoptime, Canais abertos, Canais Evangélicos, Rede Vida, Rede Canção Nova, TV do Governo Federal, etc... ela está fazendo o seu usuário de bobo, porque todos esses canais são de graça. Diferente de canais, como Fox, Sony, Cartoon, Disney, HBO, Premiere e outros, que eles pagam, para retransmitirem as suas programações.
Este alerta é para os brasileiros que não gostam que lhes façam de bestas.
Eu testei o modem 3G da TIM - Conforme todos sabem, as operadoras de celulares oferecem um modem, para ligar em notebooks, e também em computadores desktop, mas prometendo acesso rápido à internet.
Quem começou com isto foi a VIVO, com o Vivo Zap. Eu testei, vários amigos testaram e é, de fato, uma porcaria, serviço muito lento. Depois veio a CLARO, com toda aquela propaganda na VEJA e no Faustão, inclusive falando em tecnologia 3G. Imaginei que fosse coisa boa, mas, segundo amigos que compraram, é também uma porcaria e nada tem a ver com 3G. Lento demais
Agora, aproveitando uma promoção que me foi oferecida, já que sou cliente TIM, aproveitando uma "promoção" de modem "de graça" para quem já é cliente, peguei um, da TIM e passei 3 dias com ele, testando, num bairro que, segundo a empresa, tem cobertura total em São Paulo, que chegaria até a 7 mega de velocidade, o que seria uma maravilha, se fosse verdade. Se chegasse a 1 mega, já seria uma beleza, imagine 7. Mas eu peguei o que seria de 600kbps, para trocar depois por opção mais rápida, caso prestasse. Foi uma decepção. Não passou de 250 kbps de download e de upload foi horrível: Não passou de 100 kbps, sendo que a média foi de 72 kbps. Infelizmente estão enganando as pessoas, com essa conversa de 3G. Até hoje eu não vi nada que chegue perto da realidade da tecnologia 3G.
Todo cuidado é pouco.
Estou escrevendo um livro: "TECNOLOGIA E SEUS MACETES".
Para você ter uma idéia, moro num ponto alto, em São Paulo, de onde dá para ver centenas e, talvez, milhares de telhados das casas, em bairro que é considerado bom. Algo me chamou atenção: Desse universo enorme de residências, vi que apenas uma casa possui painéis de energia solar em seu telhado.
Cheguei à conclusão de que as pessoas não sabem que isto existe, o que é, como funciona e as vantagens que tem em usar esta maravilha tecnológica, tendo energia de graça em casa.
Veja bem: isto em São Paulo, a principal cidade do País, imagino nos outros estados.
Da mesma forma, as pessoas não sabem como instalar antenas de televisão, não sabem que é possível instalar uma antena parabólica com um rastreador de satélite e receptor digital, pegando até mais de 1000 canais de TV, em casa, de graça e que não é pirataria.
As pessoas estão gastando um dinheirão com cartuchos de tinta de impressoras, sem necessidade. Enfim, tem um montão de coisas que vai beneficiar a muita gente.
Estou fazendo este livro por sugestões de amigos que hoje estão rindo para as paredes, de alegria, por alguns macetes e informações tecnológicas que eu lhes passei, coisas que deixaram os seus parentes e vizinhos maluquinhos, porque quiseram ter também em suas casas.
Estou caprichando, o livro é todo colorido e, pra nós aqui, vale a pena.
Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor e Ator - E-mail: alamar@redevisao.net orkut: "alamarregis" www.redevisao.net, www.partidovergonhanacara.com e www.alamar.biz

























0 comentários:
Postar um comentário